Eventos

12.04.2013

Dia Nacional do Livro Infantil

Enfatizar a importância da leitura e dos livros no aprendizado. É dessa forma que a Escola AG comemorará o nascimento de Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro Infantil.

Imagem PostPara a ocasião, iremos realizar uma programação, em horário normal de aula, voltada para os alunos do Maternal ao 9º Ano, repleta de atrações para vivenciar o tema.

- Contação de História através de músicas e utilização de instrumentos musicais com André Vinícius. Para alunos do Maternal ao 3º Ano.

- Ciranda do Livro - Contação de História através da dança com a bailarina Silvia Carla Lafayette Clemente, integrante do Balé Popular do Recife (Caixa de Brinquedos). Participação das turmas do Maternal ao 9º Ano.

- Feira Literária - Mostra de Livros voltada para os pequenos leitores. A Feira busca ressaltar a diversidade e a riqueza do mundo. Diversos títulos com preços a partir de R$ 5,00 (cinco reais). Apoio D.C.L. e Ciranda Pós-Moderna. Participação das turmas do Maternal ao 9º Ano.

HISTÓRIA - O dia 18 de abril foi instituído como Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato. Ele foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté/SP, resgatou a imagem do homem da roça e do folclore nacional. Sua obra mais famosa é o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

voltar