Notícias

14.03.2018

Aluno AG presenteia sobrinha-neta da pintora Tarsila do Amaral com reprodução do 'Abaporu' feita na Escola

Acompanhado pela mãe e por um primo, o pequeno Caio Soares, de 4 anos, que estuda na Escola Anita Garibaldi, chegou na loja de decoração com um presente para a museóloga: uma reprodução do quadro "Abaporu", que ele mesmo fez.

Imagem Post
Uma das principais preocupações de Tarsilinha é garantir que a obra de sua tia-avó seja conhecida pelas novas gerações. "Hoje em dia, felizmente, Tarsila do Amaral é muito estudada nas escolas. Fico muito contente quando vejo uma criança ou um adolescente interessado em saber mais sobre ela", dizia a museóloga durante coletiva de imprensa realizada na Florense, nesta terça-feira (13/03/2018), pouco antes de ser interrompida por um fã inusitado.

"No ano passado, o colégio onde ele estuda trabalhou com os alunos as principais obras de Tarsila do Amaral. Ele ficou muito impressionado com as telas, principalmente, o 'Abaporu'. Agora, vive pedindo que eu compre material para ele pintar", conta a mãe do garoto, Rossana Soares, que quando soube que a sobrinha-neta da pintora estaria no Recife, entrou em contato com a Florense para promover o encontro.

Serviço:
Exposição "Um olhar intimista sobre Tarsila do Amaral"
Vernissage hoje, a partir das 19h. Visitação de amanhã até 7 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h
Florense Recife (Av. Eng. Domingos Ferreita, 4242, Boa Viagem)
Entrada gratuita
Informações: (81) 3302-3800

Por: Daniel Medeiros, Folha de Pernambuco, em 14/03/18.Crédito da Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco


voltar