Notícias

15.09.2016

Lagoa do Araçá recebe evento de limpeza ambiental

Recolhimento do lixo e o plantio de árvores nativas faz parte da programação

Imagem PostA Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, recebe neste sábado (17) a IX Ação FEBRAC - Limpeza Ambiental. Ocorrendo simultaneamente em todo o Brasil, o evento visa promover a conscientização e sensibilização da sociedade sobre questões ligadas ao meio ambiente. As atividades começam a partir das 8h.

No grande dia, voluntários, moradores e alunos de escolas do bairro farão uma caminhada ecológica no entorno da lagoa. Também faz parte da programação o recolhimento do lixo, plantio de árvores nativas e distribuição de mudas, além apresentações artísticas e recreação.

O evento, segundo o coordenador da Ação no Estado, Márcio Gomes, se consolida dentro do calendário das ações em prol do meio ambiente. "Nós adotamos a Lagoa do Araçá por ser um patrimônio ambiental do estado, concentra uma grande biodiversidade e simboliza a luta da comunidade ao longo dos anos pela preservação do que é hoje a única lagoa natural existente na cidade do Recife", considera.

Mas a ação continuará ao longo do semestre. Até o dia 5 de outubro, é possível colaborar com a campanha de doação de brinquedos e livros, cuja entrega acontecerá no dia 12 de outubro em uma escola ou creche a ser escolhida. Além disso, acontecerá a arrecadação de produtos de limpeza, para que ao final do ano sejam doados para uma creche ou escola. Os itens serão recolhidos pelas empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado em Pernambuco (SEAC-PE).

Publicado em NE10 - 15/09/2016 , às 08 h00

voltar